quarta-feira, 6 de junho de 2012

Al Qaeda recruta homens bomba pela internet

Candidato deve enviar e-mail com suas qualificações e experiências anteriores


Site jihadistas noticiaram a campanha da Al Qaeda; jihad é o termo utilizado para definir o esforço na defesa da fé islâmica.

A campanha para recrutar jovens capazes de se suicidar pela causa terrorista promovida pela organização Al Qaeda se espalhou definitivamente pela internet. Por meio de anúncios na rede global de computadores, o braço na península arábica da Al Qaeda, conhecido também como AQAP, está convocando voluntários para ataques no mundo inteiro, noticiou nesta quarta-feira (6) o jornal francês Le Monde.

Vários sites ligados a movimentos jihadistas anunciaram a nova campanha da organização. De acordo com a AFP, os principais alvos citados na empreitada são EUA, Israel, França e Reino Unido.

A propaganda pede que os possíveis candidatos entrem em contato via e-mail com detalhes de suas experiências anteriores e sugestões de alvos.
Depois de Osama bin Laden, veja os cinco terroristas mais procurados

“O objetivo deste treinamento é continuar com os nossos irmãos que estão comprometidos com a realização de operações que fazem as grandiosas mortes e extermínio dos inimigos do islã”, é possível ler no texto do anúncio.

A AQAP (braço na península arábica da Al Qaeda) está localizada no Iêmen. As referências ao suicídio pela causa são claras na convocação: “É claro hoje que a jihad do indivíduo, ou como também é conhecido, o lobo solitário, tornou-se mais difundida e suas características mais evidentes”. O texto conclui que se trata “de uma operação jihadista completa a ser realizada por uma única bomba”.

A campanha diz ainda que os alvos dos ataques deverão ser todos aqueles que “lutam contra os muçulmanos e o islã”, apontando especificamente para os “interesses econômicos, militares e de comunicação do inimigo”.

“A identidade deve ser, em ordem de prioridade, americanos, israelenses, franceses e britânicos”, sinaliza o texto da Al Qaeda.

A organização utiliza com frequência sites simpáticos à causa jihadista para anunciar campanhas e ataques terroristas.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário