Novo recurso do aplicativo permite realizar a tradução simultânea de um diálogo realizado entre duas ou mais pessoas.
A Google anunciou na última quinta-feira (13 de outubro) uma atualização para o aplicativo Google Translate do sistema operacional Android que adiciona um modo de conversação experimental. A novidade possui suporte a 14 idiomas, entre eles o português brasileiro, francês, alemão, italiano, japonês, mandarim, inglês e russo.
Para usar o modo de conversação (Conversation Mode), basta que o usuário fale uma frase qualquer no microfone do smartphone utilizado. O aplicativo Translate se encarrega de traduzir o que foi dito para a linguagem selecionada e, em seguida, reproduz as palavras em voz alta.
Projeto em fase de testes
O objetivo da tecnologia é permitir o estabelecimento de conversações com pessoas originadas do exterior, quase como um tradutor automático visto em filmes de ficção. Segundo a Google, o projeto ainda está em fase Alfa de testes, o que faz com que fatores como sotaques e barulho de fundo interfiram bastante nos resultados obtidos.
A companhia afirma que as funcionalidades do Conversation Mode serão aprimoradas de forma constante, dependendo basicamente das respostas enviadas pelos usuários para progredir. Para facilitar o processo de tradução, o aplicativo permite corrigir o texto mostrado pelo aparelho antes que a mudança para um novo idioma seja feita. A companhia também incluiu um recurso de lupa para facilitar a leitura compartilhada do conteúdo exibido na tela do smartphone utilizado.
O Blog Gratec é um blog que fala sobre noticias em geral,mundo da tecnologia,damos dicas de sites úteis e divertidos, dicas downloads de softwares, segurança computacional, notícias sobre o mundo tecnológico, falamos também sobre SEO e blogging, para que você possa estar sempre aperfeiçoando seu site. Aqui você também fica sabendo de curiosidades da Internet e do mundo da informática, dos últimos webhits e memes, além de ficar por dentro dos lançamentos de novos hardwares e gadgets.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário